Decoração de Cozinha Vintage

A decoração vintage da cozinha é cada vez mais uma moda escolhida por muitas pessoas para o interior da sua casa. Este tipo de decoração permite criar ambientes charmosos, elegantes e descontraídos, perfeitos para relaxar e sentir-se bem. Se a sua ideia é conferir a sua cozinha com uma decoração vintage, então as opções disponíveis são muitas.

Apesar de ser uma área essencialmente de trabalho, a cozinha é talvez um dos espaços mais importantes de uma casa. Como tal, deve ter algum cuidado na sua decoração, de modo a obter um ambiente funcional e prático, mas ao mesmo tempo, esteticamente bonito e agradável.

Descubra de seguida várias dicas, e ainda, 10 ideias para decoração de cozinha vintage.

ideias-cozinha-vintage decora-retro decorar-cozinha-vintage decoracao-cozinha-vintage cozinha-vintage-decorada cozinha-vintage-decoracao cozinha-vintage cozinhas-decoradas-vintage cozinha-retro-decorada cozinha-antiga-decoracao adesivo-para-azulejo-vintage Vintage-Kitchen-Design-Ideas

Dicas de decoração de cozinha vintage

O estilo vintage remete para outros tempos, sem no entanto se tornar uma recriação dessa época. Como tal, é importante saber aliar peças antigas com peças modernas, e claro, conjugar todos os elementos, de modo a criar um ambiente de inspiração vintage, bem charmoso e acolhedor.

O piso para uma cozinha vintage pode ser constituído por um revestimento de cerâmica mais básico, de modo a não interferir na decoração, ou então, em madeira, com um estilo a lembrar o mais antigo. Mas atenção, não exagere, procurando que este elemento da cozinha se mantenha sempre discreto.

As cores são um dos elementos mais importantes na decoração de cozinha vintage. Aqui deve procurar seguir a moda dos anos 50, em que a cozinha estava cheia de cores alegres, mas com tonalidades mais suaves e desmaiadas. Estas cores suaves devem assim manter-se nas cozinhas de inspiração vintage, tanto nos móveis, como nos eletrodomésticos.

Outra dica importante na decoração de cozinhas vintage é a correta adição de objetos e elementos neste estilo. Mesas e cadeiras, utensílios de cozinha, paninhos, etc. Mas atenção, voltamos a relembrar a necessidade de decorar com inspiração vintage e não como uma recriação de época.

Siga as nossas dicas e com ajuda na galeria de fotos em baixo, inspire-se para criar um ambiente vintage bem charmoso na sua cozinha. Confira de seguida 10 ideias para decoração de cozinha vintage.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *