Decoração de Cozinhas Francesas

Independentemente do estilo que adoptar para a decoração da cozinha é essencial que nunca se esqueça que o mais importante de tudo é a funcionalidade, e a cozinha ser agradável para trabalhar, já que será um local de trabalho durante várias horas por dia.

Já lá vai o tempo em que era apenas uma pessoa a trabalhar nesta divisão, por isso, grandes balcões, pias e espaços para mais do que uma pessoa é essencial, a sua cozinha precisa de ser alegre e de ter vida própria.

cozinha-francesa-decoracao-2 cozinha-francesa-decoracao

Se é uma pessoa que adora a cultura francesa então possivelmente optará por uma decoração com o estilo francês, estilo esse muito tradicional e único.

No estilo francês os materiais privilegiados são os materiais naturais, como a madeira típica para o mobiliário, com a cor natural da mesma, e a madeira deverá ser trabalhada com curvas românticas, característica muito típica da decoração de cozinhas francesas. É típico também a utilização de cores claras, para um aproveitamento ao máximo da iluminação natural, assim como para dar um ar de conforto e serenidade.

O estilo francês é conhecido pelos pequenos apontamentos que fazem toda a diferença numa decoração. Cestas de fruta ou pão em cima da mesa, cortinados floreados nas janelas, pequenos vasos de flores nos parapeitos das janelas, pequenos apliques nas paredes em cobre, ou imitações (caso o seu orçamento seja reduzido), os animais em estátua junto dos seus armários de arrumações, são apenas alguns exemplos de pequenos apontamentos que reflectem toda a beleza da decoração francesa.

Este tipo de decorações são mais propicias a vivendas isoladas, ou até mesmo a casas de campo, no entanto nada o impede de utilizar esta decoração num apartamento no centro da cidade. Deverá dar valor ao seu gosto e privilegiar as suas vontades.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *