Como Organizar Cozinha Americana

Ter uma cozinha desorganizada rouba tempo e paciência. Por isso deve manter-se, ou pelo menos tentar que esta esteja sempre em ordem. As cozinhas americanas contém um balcão que separa a sala da cozinha, sendo o balcão a peça principal, pois serve para separar os espaços, e ao mesmo tempo serve de mesa de jantar.

Este género de cozinhas são muito utilizadas por quem tem pouco espaço, logo logicamente se a pessoa já tem pouco espaço não vai querer ocupar mais com desorganização.

Cozinha Americana Organizada

organizar-cozinha-americana cozinha-americana-organizada Cozinha-americana-vantagens-e-desvantagens

Algumas dicas muito importantes nestas cozinhas para evitar a desordem que não se quer, e ser mais fácil de arrumar é agrupar as coisas, por exemplo: arrumar pratos e talheres perto da máquina de lavar louça, panelas e frigideiras perto do fogão, os produtos alimentares perto da banca.

O espaço em armários e gavetas deve ser maximizado com ganchos e divisórias para gavetas para evitar que se amontoem coisas em cima da mesa.

A comida não deve existir em excesso, deve ser criado um banco alimentar, e deve ir-se á loja mais frequentemente, para aliviar a necessidade de armazenamento.

Quando se vão comprar os utensílios de cozinha deve pensar-se muito bem em quais os que realmente são necessários, pois a maioria das pessoas compra, e depois arruma em casa e nunca chega a usar, ou seja, é dinheiro e espaço que poderia ser para outras coisas mais úteis.

Tudo deve ser organizado de acordo com a frequência com que é utilizado, por á mão o que se utiliza mais vezes e em prateleiras mais altas o que se utiliza menos, caso se mudem os hábitos e se passe a usar algo que antes não era habitual só tem que se trocar de sítio para estar mais perto e ser mais fácil de utilizar.

Assim deste modo a cozinha vai estar sempre organizada.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *