Decoração cozinha japonesa

A decoração japonesa é algo que inspira muitos, pois todo o mundo oriental tem algo de místico e envolvente.

Mas decidir decorar a sua cozinha num estilo totalmente japonês é um passo que deve ponderar bem antes de arriscar. Poderá optar por fazer uma decoração “intermédia” entre os estilos orientais e estilo moderno para se ir adaptando aos pontos. Caso viva num apartamento, não é estranho se o interior da sua casa não estiver “adaptado” ao seu exterior.

Mas no caso de uma casa própria pode ser estranho também se o estilo exterior for muito diferente do interior. Mantenha o equilíbrio para conseguir o efeito desejado e não tornar a sua casa uma confusão de estilos.

Mas vamos então ao que interessa, a decoração de cozinha japonesa. Uma das primeiras coisas que deve ter em atenção é possuir utensílios japoneses.

Afinal, para que iria ter uma cozinha em estilo japonês para depois os objetos que usa no dia a dia serem todos ocidentais? Normalmente aprende-se a usar novos utensílios à medida que se preparam refeições, pelo que despender algum tempo a elaborar pratos japoneses é uma boa ideia.

Modelos de Cozinhas Japonesas

decorar-cozinha-japonesa Cozinha japonesa Cozinha-japonesa decoracao-cozinha-elegante

Quanto aos móveis, opte por tons escuros nas madeiras. Tenha algum cuidado para não tornar a cozinha demasiado escura. Hoje em dia as cozinhas japonesas não são assim tão diferentes das nossas – linhas modernas, simples e práticas.

Mas se quer um estilo japonês mais tradicional tem que procurar mobílias nesse estilo. Conjugar os tons castanho escuros com vermelhos fica também muito bonito numa cozinha japonesa.

Aproveite que foram lançadas algumas coleções de artigos em bambu para cozinhas em lojas de decoração conhecidas.

Encontrará desde tábuas, colheres, porta guardanapos, galheteiro e muitos outros artigos que podem complementar a decoração da cozinha em estilo japonês.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *