Cozinha industrial

Na hora de montar um negócio relacionado com a alimentação, como um restaurante ou uma pequena fábrica de bolos ou outro tipo de alimentos, é importante instalar uma cozinha industrial de qualidade, e que lhe permita responder com eficácia aos pedidos e ao ritmo do negócio.

Neste artigo poderá saber mais sobre o que é uma cozinha industrial, como deve ser organizada, e ainda, conferir fotos de vários modelos.

O que é uma cozinha industrial ?

Uma cozinha industrial, como o próprio nome indica, é uma cozinha de uso profissional, preparada para preparar grandes quantidades de alimentos de uma forma rápida e eficaz.

Este tipo de cozinhas deve estar integrado num ambiente que permita o trabalho dinâmico de várias pessoas, e que seja caracterizado pela funcionalidade, higiene, produtividade e qualidade.

Se está a pensar em instalar uma cozinha industrial, então confira as nossas dicas de organização, e ainda, várias fotos de modelos disponíveis no mercado.

Fotos e modelos

Confira de seguida várias fotos de modelos de cozinha industrial.

fotos de cozinha industrial cozinha-grande-industrial cozinha-industrial cozinha-industrial-foto foto-cozinha-industrial modelo-cozinha-industrial

Dicas para organizar

Antes de mais, na hora de instalar uma cozinha industrial, é importante que opte por comprar aparelhos de qualidade, mesmo que tenham um custo superior.

O seu negócio apenas conseguirá vingar caso consiga entregar os produtos com qualidade, e em tempo útil, sendo que uma boa cozinha industrial é fundamental para o conseguir.

Na hora de organizar o espaço da cozinha industrial, deve ter em conta que é uma área que deve permitir uma fluidez de pessoas, de modo a criar-se um ambiente dinâmico de trabalho, onde todos conheçam as suas funções e locais, sem se atrapalharem uns aos outros.

Para isso, é essencial que se organize o espaço de modo a facilitar a movimentação de todos. Por exemplo, os fogões e fornos não devem estar junto aos refrigeradores.

A segurança, tanto alimentar, como dos próprios funcionários, deve estar sempre assegurada. Assim, instale um piso antiderrapante na cozinha industrial, que facilite a limpeza e evite quedas.

A limpeza é essencial em qualquer cozinha industrial, e como tal, ela deve ser diária e cuidada.

Outra dica de segurança é proteger todas as lâmpadas com globos, para que, no caso de elas estourarem, nada cair sobre os aparelhos e sobre a comida.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *