Cozinhas Moduladas – Tendências e Fotos

As cozinhas planejadas ou moduladas são cada a melhor escolha porque permitem criar a cozinha de forma a aproveitar todos os espaços da melhor maneira. As cozinhas moduladas são desenhadas para aproveitar da melhor forma o espaço, de acordo com as necessidades de quem as vai utilizar, para além disso permitem alterações a longo prazo.

O planeamento de cozinhas permite tornar estes espaços, espaços mais modernos, actuais e que se adequam à personalidade e gosto do seu dono.

Imagens de Cozinhas

imagem de cozinha planejada Charme-na-cozinha cozinha-modulada-moveis-escuros moveis-para-cozinhas-modulados

Dicas para cozinhas moduladas

Antes de mandar fazer a sua cozinha modulada peça vários orçamentos e na hora da escolha exija um contrato que informe principalmente os materiais usados e o prazo de entrega.

Prefira materiais de qualidade são mais caros mas é melhor gastar mais e ter um resultado final duradouro, do que poupar e depois precisar de gastar muito dinheiro na manutenção.

Compre os electrodomésticos, deve escolher modelos da mesma gama e da mesma cor, escolher antes evita que depois estes não encaixem nos espaços, no entanto, existem locais que fazem as cozinhas moduladas e vendem os electrodomésticos.

Para cozinhas mais pequenas uma forma de a tornar mais funcional é embutir o microondas e o forno elétrico num armário vertical.

Nestes casos deve ainda optar por colocar armários até ao teto para aproveitar melhor o espaço e ter muito espaço para guardar tudo o que é necessário numa cozinha.

Ao lado do fogão deve deixar um espaço de pelo menos 2 metros para ter espaço para preparar os alimentos e colocar as panelas.

Tenha o cuidado de colocar vários pontos de energia nas paredes, vai precisar para ligar pequenos electrodomésticos como a batedeira, a torradeira, a varinha …

Se o espaço da cozinha tiver uma janela, deve ter isso em conta e colocar nesse espaço a banca onde vai preparar os alimentos e o lava loiça.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *