Cozinhas modernas em cinzento

A decoração de cozinhas baseadas num tom de cores é muito simples de fazer, no entanto é preciso alguns cuidados que deverá seguir para que não exagere e não pareça que está numa divisão feita toda ela de uma cor apenas.

Comece pelos objectivos maiores, ou seja, armários e electrodomésticos. Se o seu objectivo é uma cozinha moderna em cinzento então o melhor mesmo será optar por mobiliário de linhas rectas num tom de cinzento relativamente claro (para que a sua cozinha não seja excessivamente escura tendo assim de compensar com uma iluminação exagerada), podendo dar um toque subtil nos puxadores dos armários com um cinzento mais escuro para dar mais destaque.

cozinhas-cinzentas

Os electrodomésticos deverão também ser de linhas rectas e poderá optar por electrodomésticos de alumínio que além de serem muito bons e duradouros, têm ainda a cor ideal para combinar com os seus móveis de cozinha.

Para dar um ar mais espaçoso à divisão, e não ficar com uma divisão muito escura, deverá optar por decorar as suas paredes com um tom muito mais claro, assim além de fazer o contraste com os objectos maiores da divisão, dá ainda uma sensação de espaço maior do que na realidade possui. Pode optar por uma pintura um pouco mais arrojada, com a parede de uma cor e uma “lista” na horizontal a correr toda a cozinha com um cinzento mais escuro, ou ainda pintando duas paredes de uma cor, e outras duas com outra um pouco mais escura.

Para completar a sua decoração para que toda a divisão fique harmoniosa e completa, deverá optar por uma cor contrastante (laranjas, beges, brancos, etc), assim dará um maior destaque aos pormenores e ainda estará a criar um ambiente coeso na sua divisão.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *