Cozinha – Móveis e Acessórios

A escolha dos móveis e acessórios para a cozinha tem de depender do estilo que pretende dar à divisão.

Pense bem, porém, antes de adquirir uma mobília completa – procure escolher de acordo com os seus gostos pessoais, com a disposição do espaço (se recebe muita ou pouca luz natural, se é grande ou pequeno, se tem muitos ou poucos cantos ou se vai ser utilizado por muitas ou poucas pessoas, entre outros pormenores importantes para a vida prática do dia-a-dia ) – e tente não comprar nada de que rapidamente se possa cansar. Assim, evita gastar tempo e dinheiro desnecessário.

moveis-acessorios-cozinha

Apresentamos agora, algumas sugestões para que se possa inspirar para fazer a decoração da cozinha.

Cozinha Contemporânea

As formas geométricas são as mais indicadas para quem pretende um look moderno e actualizado. E não se pense que o ambiente se torna demasiado frio.

O que se realça neste estilo é o equilíbrio das formas; linhas deliberadamente geométricas dão ênfase à madeira do mobiliário e os acabamentos simples e arredondados suavizam o efeito final.

Para acessórios, nada mais indicado do que objectos decorativos, mas ao mesmo tempo modernos e funcionais (os alumínios são uma excelente escolha, por serem práticos e discretos e poderem ser conjugados com qualquer cor).

Cozinha Rústica e Tradicional

Se é este o estilo que quer conferir ao espaço, use e abuse de elementos regionais, artesanais e com cores de tons de terra.

Os móveis deverão ser em madeira (cerejeira ou carvalho) e pode optar por portas de vidro nos armários para dar um estilo muito rústico, quase vitoriano. Uma bancada colocada no centro completa a decoração de dá cor e vida à cozinha.

Em relação a acessórios, pode escolhê-los de acordo com o seu gosto pessoal. Abuse dos elementos tradicionais, como frascos de especiarias, utensílios domésticos antigos, frutos e legumes decorativos, quadros com plantas e animais, ou seja, pode transportar-se para uma casa de campo e “pintar” a sua cozinha com os objectos do seu imaginário.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *