Móveis para Cozinhas

Quando pensamos na cozinha pensamos em comer, e cozinhar, logo a primeira coisa que nos vem á cabeça é o frigorífico e o fogão. Mas uma cozinha não é so isso, uma cozinha é composta por uma variedade imensa de móveis que nos ajudam a mantê-la, organizada e bonita, como as bancadas, os armários de guardar as coisas, a mesa, entre outros.

Por norma a distribuição (clássica) dos Armários para Cozinha é feita por esta ordem: frigorifico (combinado), espaço para o fogão, lava loiças, deixando o devido espaço entre cada componente, para assim o calor do fogão não chegar ao frigorífico e para que a água do lava loiças não se aproxime do fogão.

moveis-cozinha

Existem três tipos de móveis para cozinhas, os prontos que são os que encontramos na generalidade das lojas de Móveis de Cozinha, estes são geralmente mais baratos, todavia são fabricados em número limitado de medidas o que por vezes impossibilita a compra destes.

Os móveis semi-prontos que apesar de ligeiramente mais caros que os prontos, permitem mais configurações uma vez que são fabricados por encomenda em medidas já definidas pelo fabricante e os móveis por medida que são feitos de acordo com as suas especificações e preferências, podendo escolher qualquer material e qualquer tamanho, maximizando o espaço da sua cozinha, contudo este tipo de mobiliário é mais caro.

E por fim existem os armários de madeira que combinam muito bem com cozinha de traços conservadores. Tem inúmeras vantagens entre as quais a durabilidade do material, o baixo preço e o grande número de cores e acabamentos disponíveis. Entre as desvantagens está a possibilidade dos Armários empenarem com o tempo e uma limpeza por vezes difícil.

Os armários de metal que, por norma em aço inoxidável, combinam na perfeição com cozinhas de traços modernos (Cozinha Americana por exemplo), são muito resistentes e muito fáceis de limpar, são no entanto mais caros que a madeira e que os Móveis laminados, e por fim os moveis laminados são a opção mais acessível.

Entre as vantagens dos móveis laminados está o preço e a enorme diversidade de cores, no entanto caso o móvel se danifique será muito difícil conserta-lo uma vez que a cor tem apenas uma camada de profundidade.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *