Cortinas para cozinha

A cozinha é dos espaços mais importantes da casa, sendo normalmente aquele onde se passa mais tempo. Seja a cozinhar, seja a comer, seja apenas a realizar alguma tarefa, a cozinha é geralmente um espaço de convívio e de comunidade.

Sendo assim, é importante que esta divisão da casa seja acolhedora e visualmente confortável. Um dos acessórios imprescindíveis em qualquer cozinha são as cortinas.

No entanto, a escolha de cortinas para a sua cozinha não deve apenas ser influenciada pela sua parte estética. As cortinas que se usam nesta divisão têm algumas funções, e por isso, devem ser escolhidas tendo em conta todos esses fatores.

Fotos e Modelos de Cortinas

cortina-para-cozinha-holambra cortinas-cozinhas cortinas-para-cozinha-americana foto-cortina-para-cozinha

Quando vai comprar cortinas para a cozinha, tem antes de mais pensar no local onde as vai colocar. Se vai colocar cortinas perto da pia ou do fogão, deve ter em conta que o tecido seja resistente e fácil de lavar.

Tecidos mais leves e mais simples são perfeitos para essas zonas.

Já as cortinas que ficam longe destas áreas, e que sirvam apenas para dar mais privacidade, já podem ser feito com tecidos com preocupações mais estéticas.

De qualquer das maneiras, sejam cortinas mais práticas, ou sejam simplesmente para tornarem a sua cozinha mais bonita, hoje em dia existe uma grande variedade de tecidos que pode escolher e combinar com móveis e acessórios.

Na decoração de uma divisão de uma casa, há cuidados que devem ser seguidos, independentemente de ser uma casa de banho ou uma cozinha.

Assim, não compre cortinas apenas porque gosta desse determinado tecido.

Tenha em atenção o que já tem na sua cozinha, e procure tecidos de que gosta, que cumpram a função pretendida, mas que combinem nesse espaço.

A forma como as várias cores combinam harmoniosamente numa divisão é um fator essencial para que esse espaço seja esteticamente agradável. Por isso, tenha esse cuidado na escolha dos tecidos para as cortinas para a sua cozinha.

Atualmente, as cortinas mais utilizadas são os estores estilo japonês, as persianas de madeira, e ainda, os estores de rolo, e as cores são geralmente de tons suaves.

Se gosta de padrões, então deve escolher novamente com tons mais suaves, e claro, sempre de acordo com as cores já existentes na cozinha. Quanto ao tecido, como já referimos atrás, devem ser leves e facilmente laváveis.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *