Home / Decoração Cozinhas / Decoração para Cozinha-Corredor

Decoração para Cozinha-Corredor

A cozinha é um dos espaços centrais em qualquer lar, sendo uma área de confeção e partilha de refeições, mas também, onde a família convive.

No entanto, atualmente são cada vez mais os apartamentos com cozinhas em forma de corredor, com uma área bastante reduzida.

Sendo um espaço pequeno, mas ao mesmo tempo tão importante numa casa, é essencial decorá-lo de modo a aproveitar ao máximo a área disponível e de maneira a torná-lo num local agradável e prático.

Confira de seguida alguns detalhes e dicas importantes, de modo a deixar a sua cozinha funcional e com facilidade de circulação.

Dicas de decoração

São cada vez mais as cozinhas em forma de corredor, tornando a sua decoração bem mais difícil. Afinal, estes espaços reduzidos tem de ser decorados de modo a manterem-se funcionais, sem no entanto colocar em causa a beleza estética.

Confira de seguida algumas dicas de decoração para cozinha-corredor, que o irão ajudar a conseguir aliar a parte prática com a vertente estética.

Uma das dicas mais importantes na decoração para cozinha-corredor é apostar na decoração vertical.

Assim, de modo a aproveitar ao máximo o espaço disponível, sem no entanto perder área de circulação, deve apostar nos módulos de parede e em armários, em toda a área da cozinha.

Dessa forma fica com bastante espaço de arrumação, dando organização à cozinha e deixando espaço livre na zona de balcão e uma área de circulação suficiente.

Sendo um espaço pequeno, deve apostar em tons mais claros, de modo a criar maior amplitude, dando a sensação de que tem mais espaço do que aquele que realmente existe.

Pelas mesmas razões, é fundamental ter um cuidado especial com a luz. Sendo uma divisão pequena, as janelas não serão grandes, logo, a entrada de luz natural está limitada.

Dessa forma, aposte em várias luzes estrategicamente colocadas nas prateleiras e módulos.

Fotos de cozinha-corredor

Continuar a Ler...