Cozinhas de praia

Quando se está a decorar uma casa que tem como jardim privativo a praia e o mar imenso, é normal que a sua decoração seja totalmente diferente da utilizada nas casas da cidade. Principalmente porque as casas na praia querem-se muito mais alegres e animadas, do que as que estão situadas no centro da poluição, que é como quem diz, no centro das cidades.

Em termos de cores a cozinha de praia, deverá apostar nas cores relacionadas com o mar, ou seja, vários tons de azul, fazendo o contraste com o branco no mobiliário para dar o devido destaque.

Poderá ainda utilizar cores outonais, os castanhos e laranjas, para dar a sensação das conchas e outros seres vivos presentes no mar.

O mobiliário deverá ser simples e prático, dando assim principal destaque a uma organização muito simples e “fluvial” que geralmente é o que está associado às praias.

Poderá ainda utilizar cortinas para as suas janelas, que estas devem ser extremamente claras (nunca utilize cores escuras), para que a luz natural possa entrar por completo e para que possa apreciar a beleza do exterior enquanto cozinha.

Lembre-se que está com uma vista privilegiada enquanto lava a loiça, por isso deverá saber aproveitá-la ao máximo.

Continuar a Ler...