Home / Cozinhas Pequenas / Cozinha compacta

Cozinha compacta

Nos dias que correm, cada vez mais as pessoas deparam-se com apartamentos e casas com áreas mais reduzidas. Uma das divisões mais afetadas é a cozinha.

Este importante espaço, que pretende ser uma área de convívio e de partilha de refeições, é muitas vezes reduzida à simples função de preparação de refeições.

Contudo, há hoje em dia soluções bem interessantes de aproveitamento de espaço, que ajudam a transformar cozinhas pequenas em divisões mais espaçosas e funcionais.

Uma dessas soluções é a cozinha compacta. Saiba mais sobre o que é uma cozinha compacta e descubra as suas vantagens. Confira ainda várias fotos de cozinhas compactas.

O que é uma cozinha compacta ?

Uma cozinha compacta é um armário de cozinha com um tamanho mais pequeno, composta por peças com tamanhos inferiores aos normais, e que por isso se encaixavam perfeitamente em cozinhas pequenas, ajudando dessa forma a ganhar espaço de circulação ou para uma mesa.

No entanto, apensar de mais pequenas, as cozinhas compactas são feitas com bastante qualidade e com uma estrutura que procura aproveitar de uma forma eficaz o espaço que ocupa.

Vantagens

A cozinha compacta tem diversas vantagens, especialmente para quem tem apartamentos mais pequenos.

Como explicamos atrás, estas cozinhas são mais pequenas, conseguindo com isso sobrar mais espaço na cozinha, o que pode permitir uma mesa de refeição e uma circulação mais fluida.

Tudo isto irá resultar numa utilização mais partilhada com o resto da família, aumentando assim as possibilidades de conviver nesse espaço.

Além disso, a outra vantagem está na otimização do espaço.

Imagens e Modelos

Continuar a Ler...